Um pouco de Clog com a Melissa Loving

7 mar

Clog nada mais é do que um tamanco, também já foi conhecido como babuche na curta época durante os anos 90 quando foram febre. Os clogh têm origem camponesa holandesa, mas também ao redor do mundo ganha outras versões há tempo,s como as japonesas conhecidas por todos nos filmes de gueixas e no street style.

Tradicionalmente têm o solado de madeira, a parte de cima em couro ou camurça e um acabamento com tachinhas na lateral do tamanco, podendo ser fechadas ou peep toe.

Clogs combinam com praticamente tudo, mas é bom tomar alguns cuidados para não cair sempre no estilo Folk que ela remete quase que instantaneamente. (#anos70feelings)

Montei alguns looks bem urbanos para inspirar vocês, usando a Melissa Loving na cor cinza. Por que né, eu amo Melissas, não uso sapato de couro e adoro esse sapato! Foi a primeira clog que eu gostei e uso bastante.

Desculpem se alguns looks ficaram desproporcionais, não sou expert em montá-los, mas prometo melhorar! E os nomes também rs…

1. Look Inverno : Apesar de estar sendo super usada no verão, clog é um calçado que tem a cara do inverno. Combine com uma calça ajustada, pode até ser legging e um lindo trench-coat que é atemporal e novamente tendência. Apostei em um visual mais monocromático porém, você pode usar cores para quebrar a seriedade. Aposte em uma bolsa colorida ou em uma legging com cor vibrante também!

2. Look Passeio com Saia :  Clog fica lindo com saia, quebra o ar menininha da produção e deixa mais urbano. Adoro combinar saia com baby look e adoro xadrez, acho phyno! Você pode usar com uma saia jeans ou de cor lisa mas jamais use saia muito curta para não passar uma imagem vulgar pois a clog é um sapato “pesado”.

3. Look Jeans Dobrado : Jeans com barra dobrada é lindo e super atual. Eu acho que calças com barra mais abertas não valorizam o visual quando se está usando uma clog. A barra dobrada dá um ar totalmente casual, use com uma batinha ou blusinha mais comprida para balancear o comprimento e alongar a silhueta! Aposte em cores complementares!

4. Look Jeans Cigarrete : Como citei no look anterior, clogs realmente ficam melhor com calças de boca mais fina. Modelos Skinny e Cigarrette são as melhores pedidas. Aposte em uma blusinha romântica, um casaquinho, ou novamente uma baby look simpática para o dia a dia! Se você quer um look para trabalhar, use o mesmo princípio de calça sequinha e na parte de cima aposte em uma camisa ou twin set! E claro, uma bolsa mais social, mas ainda assim, brinque com as cores! Lembrando que combinar sapato com bolsa não é regra, use a cor da bolsa para contrastar!

5. Look Vestido : A maioria dos vestidos fica bom com clog! Ouse e use a vontade! Estampas florais ficam bonitas e mais urbanas quando contrastadas com a clog! Particularmente prefiro cores lisas e se você estiver um pouco acima do peso, o vestido for curto ou estiver frio, se jogue sem medo na legging!

5. Look Shorts/Bermuda : Acho que de todos os looks é o que fica melhor com clog! Valoriza as pernas e o sapato. Porém, novamente, cuidado com o comprimento para não parecer dançarina de funk, ok? Na parte de cima aposte em peças delicadas com rendas, laços e o que mais tiver de bem feminino! Novamente é uma visual que mescla o lado urbano da bermuda/shorts com algo delicado e é essa mescla que faz o visual ficar irreverente e balanceado! Para ficar mais chique, use uma bermuda de alfaiataria. Se estiver frio, coloque uma meia calça por baixo e seja feliz!

Espero que tenham curtido! Fui lembrar dos looks mais sociais a medida que ia escrevendo o post, desculpem, espero que tenham pego as dicas pelo caminho! Tentei fazer looks usáveis por gordinhas e magrinhas no dia a dia!

Essa é uma foto de como ela fica linda nos pés! Se você curtiu e quer saber mais sobre a Loving clica aqui e veja o post que fiz sobre este modelo com todos os detalhes e mais fotos!

Até semana que vem! Sugiram modelos de Melissas para os próximos posts!

Anúncios

4 Respostas to “Um pouco de Clog com a Melissa Loving”

  1. flávia paulno março 7, 2011 às 4:02 pm #

    é essa melissa ai achei bonitinha.
    mas eu nao sou de melissa, rs .. tenho trauma. plastico ´ferra´ meu pé.

    Gostei da cor, do modelo ( eu tinha varios basicos CLOGs = Babuche= mas na minha era, chamava de tamanco mesmo rs )se eu pudesse/usasse, compraria uma assim mas pra melhorar so se foss mais baixa. Salto né comigo ( mais não rs )

    bjoks

    Parabens pela estreia =D

  2. Carol março 7, 2011 às 4:13 pm #

    Eu não sou fã dos clogs, mas em vc ficou bonito, em mim acho que não dá certo…
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

  3. Lalí março 8, 2011 às 12:32 pm #

    Eu, pessoalmente, não gosto de clogs… Mas adorei os looks!

    Beijos, lindas!

Trackbacks/Pingbacks

  1. in wonderland » [Papo Clichê] Um pouco de Clog com a Melissa Loving - março 7, 2011

    […] Clica aqui e lê o resto do post lá no Papo Clichê! Quero comentários pra saber o que vocês acha… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: