Falando de Dança – Prólogo

2 mar

A dança sempre fez parte da minha vida desde muito nova. Comecei cedo nas aulas de ballet no Teatro Municipal e, durante anos, minha rotina era aquela loucura que só bailarinas e familiares das mesmas vão captar na essência (né Wal?).

Mas como sempre tem um porém, tive que aposentar as sapatilhas no sexto ano por um problema na coluna. Triste, muito triste abandonar os palcos, as bolhas e machucados nos pés, as barras, o som do piano, a deliciosa rotina desgastante que já fazia parte de mim, parte de quem eu era, há tempos.

 

Enfim, o tempo passou, a coluna melhorou, mas já era tarde pra me aventurar no ballet novamente. Já estava “velha” e fora de forma!

Foram inúmeras tentativas em outros setores da dança que acabaram ficando pra trás, para dar lugar a outras atividades e cursos mais importantes que foram surgindo em meu caminho. Até que no ano passado, exatamente há 1 ano e 11 dias, me joguei numa modalidade de dança que já vinha paquerando há bastante tempo: a dança de salão.

No começo pensei que, assim como as demais, em breve ela faria parte da lista sem fim de modalidades que já pratiquei. Ledo engano!

A cada dia que passa me apaixono e quero aprender mais!

Apesar de já praticar há um ano, ainda estou gatinhando e tenho MUITO a aprender, até porque não faço aula de todos os ritmos que a dança de salão abrange. Além de sempre ter uma coisa nova, uma entrada ou saída diferente de um mesmo passo, enfim… passam-se os anos e não se aprende tudo! É como viver. Vivemos toda uma vida e morremos sem saber tudo!

E vocês devem estar se perguntando: “tá Áname e por que falar disso agora?”

Porque além do post permitir que vocês me conheçam mais um pouquinho, ele serve de introdução para uma série de postagens que virão sobre dança. Pretendo apresentar ritmos, falar dos benefícios da dança e tudo mais relacionado que eu julgar bacana dividir com vocês.

Estou muito feliz com esse meu novo espaço e ainda mais feliz de poder dividir várias coisinhas do meu mundo com vocês!

Espero de coração que gostem de tudo por aqui!

Beijos estrelados!

10 Respostas to “Falando de Dança – Prólogo”

  1. Larissa Silva março 2, 2011 às 1:06 pm #

    Que legal eu nao sabia e isso me fez conhecer melhor voce, mais não diz que estas velha pro ballet voce ja é experiente e tinha aprendido bastante, gostei de saber que vai falar sobre dança aqui!

  2. Amanda Ramos março 2, 2011 às 3:00 pm #

    Passando para conhecer e ja ficando!!

    Bjo

    maniadeesmalte.com.br

  3. rosemeire aloy março 2, 2011 às 3:03 pm #

    Adorei o seu post, mais realmente ninguém fica velho! não pense assim, pois tantas coisas inexplicáveis acontece em nossas vidas e nada é por acaso.
    Bjus

  4. Adrielle março 2, 2011 às 3:09 pm #

    Vou amar conhecer mais sobre dança e sobre seu mundo tbm!
    Eu sou um pouco preguiçosa pra fazer exercicio e acho td muito monótono, mas sei tbm q é importante mexer os esqueletos de alguma forma… tava pensando justamente em entrar em alguma aula de dança… tem coisa melhor do que perder calorias e se divertir ao mesmo tempo? ahahaha
    Então queria mesmo que vc me mostrasse mais beneficios que a dança pode me trazer!

  5. Mariana março 2, 2011 às 3:27 pm #

    Querida,eu adoro dança,dançar ….
    Morro de vontade de fazer dança de salão mas morro de vergonha Tb kkkkk
    Acho lindo!
    Vou amar os posts sobre danças e quero desejar muito sucesso no novo cantinho.
    Bjooooooo
    Mari @mco_oliveira

  6. Bruna Mota março 2, 2011 às 3:53 pm #

    Morro de vontade de fazer dança de salão. Um dia farei.rsrs
    Beijos
    @BrunaMotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)
    Não perca sorteio de 01 Batom coleção Wonder Woman da MAC;
    E Sorteio de um kit de esmaltes (variados: importados e nacionais)

    Se Divulgar so sorteios tem direito a 2ª participação

    http://wonanchic.blogspot.com/2011/02/sorteio-01-batom-da-mac.html

  7. simoninhaaaa março 2, 2011 às 7:42 pm #

    Amei este post anjinho!
    É isso que quero ver, você falando das coisas que gosta e domina, sem limites!
    Adorei a casinha nova e estou ansiosa para os outros artigos sobre dança!

    mil beijos!

    Si
    http://www.inwonderland.com.br

  8. flavia paulino março 2, 2011 às 11:35 pm #

    curti o post .. bem legal =D

    eu ja fiz jazz =D kkkk nao lembro qto tempo ( pouco )
    tae-kwon-do
    capoeira

    na ordem o q mais amei foi TKD .. capo é bem bacana tb

  9. wal março 4, 2011 às 6:21 pm #

    Ahn?

    Eu?

    Que que eu tenho a ver com isso?

    Só porque foram… perae… 16…17… ah sei lá quantos anos de dança, sendo 12… 13… 14 sabe lá Deus quantos no Teatro Municipal… pára com isso! Quer entregar minha idade é???

    Brincadeirinha, amore, amei de paixão e qdo precisar de uma força p falar de dança (em particular balé clássico e flamenco, óbvio, kkkk) pode chamar, estarei à disposição!!!

    Bjocas, e que todas as boas vibrações desse mundo estejam com vc e seu novo “cantinho”!

    • Áname Dálida março 4, 2011 às 6:58 pm #

      Opa, se pode chamar, sinta-se chamada!
      Vou adorar contar com sua participação, mais do que especial, no “Falando de Dança”. 😄

Deixe um comentário

